Pesquise aqui

terça-feira, 24 de junho de 2014

Moda Evangélica: elegância aliada ao estilo


Quem disse que mulheres evangélicas não podem andar na moda? Aquele pensamento arcaico de que as roupas para mulheres evangélicas devem ser sóbrias, sem mistura de cores e padrões já ficou para trás. Já há algum tempo o mercado para mulheres religiosas vem ganhando mais força. Inúmeras lojas físicas e, principalmente de e-commerce surgiram para suprir a necessidade de mulheres que aliam o comportamento mais recatado às roupas de estilo e que são tendência no mundo da moda. Essas mulheres não precisam de roupas completamente extravagantes ou decotadas, aqui o menos é mais e com roupas mais comportadas elas inspiram sofisticação por onde passam.
Moda evangélica é sinônimo de elegância e estilo. Existem as mais variadas peças de roupas para esse segmento sem deixar de lado os padrões determinado pela moda. É claro que cada congregação tem diretrizes próprias, porém nada foge muito à norma geral, que são: saias e vestidos na altura do joelhou ou abaixo, blusas com mangas e evitar usar decotes, transparência e muita estampa. Modelagens mais afastadas do corpo também são uma tendência da moda evangélica, já que não se aprovam roupas justas ressaltando o corpo. Mulheres que participa de igrejas renovadas podem fazer combinações de roupas com calças, diferente das igrejas tradicionais, em que essa peça não é permitida. Assim, basta adequar as sugestões de roupas às doutrinas de cada igreja.

 É importante, assim como em qualquer moda, estar atento à ocasião para saber escolher a roupa mais adequada. Seguindo os preceitos religiosos qualquer roupa é válida, mas existe também o bom senso da moda que determina o estilo de cada peça para determinados eventos diurnos e noturnos. Por isso, é necessário primeiro avaliar a ocasião. Se forem eventos de dia relacionados à lazer pode-se usar vestidos na altura do joelho com mangas compridas ou de alcinha só que com a combinação de um bolero ou jaqueta que cubra os ombros. Para frequentar cultos é possível usar também um vestido longo ou na altura do joelho ou uma saia alta e uma camisa formal, pois fica sofisticado sem ficar extravagante. Para eventos noturnas como confraternizações e festas, pode-se usar blusas mais requintadas de tecidos nobres como seda ou blazer por cima de looks aparentemente simples.

 Veja abaixo alguns modelos e se inspire!
Roupa para o dia a dia: em situações informais é indicado o uso de vestidos florais, pois fica extremamente charmoso e dá aquele toque romântico comum a essas mulheres. Outras estampas também são permitidas, apenas evite as de bicho, pois costumam trazer certa conotação sensual.


Eventos sociais diurnos: esta opção vale também para frequentar igreja. Podem ser vestidos sociais de uma cor só em tons pastéis ou mais intensas, como o verde, por exemplo. Lembre-se de respeitas as medidas e cobrir os ombros e, claro, nada de decotes.


Confraternizações e festas noturnas: Saia longa com estampa ou de uma cor só lisa com uma miniblusa e uma jaqueta por cima traz um estilo perfeito e despojado para os jovens. As mais adultas podem se sentir mais confortáveis com saias de cintura alta e alguma camisa social ou blusas mais soltas de seda ou cetim.


Deixem seus comentários e beijo Meninas .
~Virtuosas com Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário